Cabelo crespo curto: versátil, moderno, demais!

 

Uma das principais tendências para os cabelos no verão é o corte curto. Quando digo curto, é curto mesmo! Algo entre as orelhas e o maxilar (até a altura do queixo). Tenho que confessar que adoro este comprimento para os meus cabelos.

A primeira vez que optei pelos curtos, foi depois que passei por um processo químico que acabou não só com o meu cabelo, mas com o couro cabeludo também (e quase levou o meu cérebro junto).

Demorou um ano para que o meu cabelo ficasse saudável novamente. Mas depois de ficar tanto tempo só usando o cabelo preso, fui a uma cabeleireira de confiança (encontrei uma após pesquisar muito!) e pedi para fazer um corte radical. Como tenho rosto miúdo, o corte ficou ótimo e realçou os meus olhos. Sei que é uma decisão extremamente difícil para quem tem cabelos crespos. Mas se você está naquele momento que deseja mudar de visual, esta pode ser uma boa opção.

Uma das coisas mais importantes que você deve levar em consideração é o formato do seu rosto. Para não errar, recomendo que você marque uma consulta com um cabeleireiro de confiança (está palavra é tudo!) que vai fazer esta análise, indicar o melhor corte para você e ainda ensinar como cuidar corretamente do seu novo visual.

Maquiagem: uma das coisas que aprendi nesses anos de cabelo curto é que maquiagem é fundamental. Ela não precisa ser usada em excesso, apenas o suficiente para realçar os melhores traços. Outro detalhe: as sobrancelhas devem estar impecáveis, nenhum pelinho fora do lugar.

Tenha certeza de que estão no formato certo. Se você tem pouca sobrancelha, passe um pouco de sombra para dar maior definição. Eu uso o Duo Perfect  da Contém 1g, fica muito natural. Nos blogs Dia de Beauté da Vic Ceridono e 2Beauty da Marina Smith, você vai encontrar milhares de dicas sobre maquiagem.

Leave-in para sempre: o que vale para o cabelo crespo comprido, também vale para o curto: hidratar sempre, passar leave-in e, dependendo do corte, você poderá recorrer às pomadas, silicones e mousses.

Se você ainda não acredita que o cabelo crespo curto pode ser uma opção moderna, divertida, chique e muito versátil, aqui estão algumas propostas que podem fazer você mudar de ideia.

 

 

11 Comments to “Cabelo crespo curto: versátil, moderno, demais!”

  1. Juliana disse:

    Oi Mariângela, meu cabelo (esticado) está com uns três dedo de comprimento, mais ou menos 5 cm. Eu uso shampoo e condicionador, depois passo leave in p ativar os cachos e leite para pentear, várias vezes ao dia. Tudo da linha elseve colágeno hidramax. Não consigo mandar a foto, mas também não da p ver muito o cabelo pois ele fica armado e cheio p cima.

  2. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Juliana

    Para os cachinhos começarem a se formar é preciso que o cabelo alcance pelo menos uns quatro centímetros. Você falou que está com o cabelo curtinho, você sabe quantos centímetros. Se puder, envia uma foto sua para que eu possa dar uma olhada no seu tipo de crespo, ok?
    Tenho uma dúvida: você só usa o ativador de cachos?

    Abs,

  3. Juliana disse:

    Olá, confeso que estou na maior dúvida sobre meu cabelo, por muitos anos fiz processos químicos para mantê-los lisos, mas,como não tenho mais tempo e muito menos paciência de fazer escova e chapinha, decidi assumir o crespo.
    Só que meu cabelo está bem curtinho, há 2 meses passei a máquina 8 e deixei crescer até então, não tem nenhuma química nele, faz tempo que não faço química e mantenho assim ha 1 ano, mais ou menos.
    Só que meus cachos não aparecem, ou melhor, aparecem sem forma, mesmo usando ativador de cachos e o cabelo ganha volume para cima. Eu quero ficar c o cabelo curtinho, mas bem cacheado como sempre foi.Manter um corte com cachos do tipo da modelo do alto do texto. O que eu faço?

  4. SILVANA OLIVEIRA disse:

    Não há dúvidas de que os cabelos curtos ressaltam ainda mais as feições e assim, convém aproveitar ao máximo os recursos da maquiagem que não precisa ser exagerada como disse Mariangela.O que não dá é cara lavada, aí nem os cabelos crespos mais lindos ajudarão. Afinal, maquiagem é coisa de mulher ou não é?
    Eu adoro!!! Não saio sem batom nem sem maquiar meus lindos olhos verdes (herança de minha mãe branca, embora o formato amendoado seja do meu pai, o que acho LINDÍSSIMO!).

    Bjk,

    Sissi

  5. Paulinha disse:

    Gostaria de saber se alguma menina já usou os produtos da Lunablu? Quero comprar o creme de pentear!

  6. Simone disse:

    Olá, Mariangela!

    Parabéns pela iniciativa! É um exercício de generosidade e lição de amor próprio à mulher, à mulher de cabelos crespos e mais ainda à mulher negra brasileira.

    Incontáveis bênçãos!!!

  7. Juliana disse:

    A primeira moça é também a penúltima e é a Jasika Nicole, atriz do seriado Fringe dos EUA. Olha no IMDB http://www.imdb.com/name/nm1896248/

  8. Deise Garay disse:

    Parabéns às lindas mulheres e seus cachos maravilhosos! É preciso coragem para enfrentar toda a pressão da mídia para ter cabelos lisos! Beijos a todas!

  9. lili disse:

    não gostei não.

  10. Mariangela Miguel disse:

    Olá, Paula
    Tudo bem? Sei como esta fase é difícil. Mas antes de cortar o cabelo, consulte um profissional, ou vários, até ter certeza de que vai ficar no mínimo linda! Menos que isso, não serve. A minha cabeleireira é a Solange Dias e o salão dela é em São Paulo – tel.: (11) 3141-1371. Além de cabeleireira, ela é visagista (é a análise das características do rosto para saber qual o melhor corte, etc.).

    Já estou curiosa para saber como será a sua “transformação”. Me mande nótícias! Bjs,

    Mariangela

  11. Paulinha disse:

    A que lindo o corte, essa primeira foto é vc?Ainda não te conheço.
    Estou deixando o cabelo sair a quimica, em Dezembro vou cortar, estou com um pouco de medo, pq vai ficar bem curtinho, estou com uns 3 dedos ainda de cabelo enrolado.Qual cabelereiro que vc vai?
    Bjos

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)