Lenço de seda é o melhor amigo do cabelo crespo

Uma das dicas que a minha cabeleireira (Solange Dias) me ensinou, e que realmente melhorou o estado dos meus crespinhos quando acordo de manhã, é envolver o cabelo com lenço de seda.

O motivo? As fibras de algodão da roupa de cama, especialmente do travesseiro, absorvem a oleosidade natural dos fios. Como nos movimentamos enquanto dormimos, os cabelos entram em atrito com o tecido. Isto é suficiente para deixá-los embaraçados, com nós e sem brilho.

O lenço de seda também evita:

– o ressecamento, porque preserva a umidade natural

– fios arrepiados

– quebra dos fios

Quem tem química no cabelo ou extensões, também pode usar. Lembre-se: o lenço deve ser 100% seda. Não pode ter nenhuma mistura de outro tecido.

Se você achar o preço do lenço de seda um pouco salgado, uma opção é comprar meio metro do tecido e confeccionar sua própria peça. É só cortar e fazer a bainha.

Como amarrar: dobe o lenço ao meio, formado um triângulo. Coloque-o na cabeça cobrindo todo o cabelo e amarre-o na nuca. Tome cuidado para não deixar nenhum fiozinho descoberto. Se você achar que o nó na parte de trás incomoda, faça a amarração ao inverso, deixando o nó na parte da frente (como uma baiana do Pelourinho).

2 Comments to “Lenço de seda é o melhor amigo do cabelo crespo”

  1. Oi,adorei o seu blog.
    Sou negra e tenho o cabelo crespo.Amo mesmo usar os meus cachos naturais, o volume, realmente tudo orna com a nossa raça. Parabéns pela iniciativa de lançar um blog que mostra o lado mais bacana e o jeito certo de usar o cabelo crespo. Parabéns.

  2. Victoria disse:

    Olá!
    Ameeei esse site!
    Nossa, os posto são extremamente interessantes!
    Continue! É difícil achar boas dicas para cabelos crespos!
    Continue sempre! Se puder é claro, hehe
    Abraços!

Leave a Reply

(required)

(required)