Corte assimétrico

Sempre fui fã de cortes assimétricos por dois motivos: eles dão um visual moderno/sofisticado e são ótimos para harmonizar ou suavizar alguns traços do rosto.

Embora seja muito comum fazer este corte em cabelos lisos ou alisados, quem tem cabelo crespo também pode aderir a este estilo.  

Existem vários tipos de cortes assimétricos, desde os mais radicais, em que uma das laterais é raspada (muito comum nos anos 80 e que voltou com força em 2010) ou os assimétricos suaves, que são mais compridos de um lado e vão gradualmente diminuindo até chegar ao lado oposto.

Quem não quiser ser muito radical pode usar apenas uma franja cortada em diagonal (como franja e cabelo crespo não combinam, esta versão é indicada para quem tem cabelo alisado).

Mais uma coisa: como a graça do corte está justamente nos ângulos criados pela assimetria, quando o cabelo começa crescer é preciso aparar os fios. Isto implica que você terá que ir mais vezes ao salão para que o corte fique impecável.

Juliana Alves optou por um corte assimétrico bem suave para viver a Clotilde de Ti-ti-ti

A cantora Cassie aderiu a versão mais radical

A cantora Fantasia mostra como o cabelo relaxado pode ganhar novos contornos com o corte assimétrico

Este assimétrico no cabelo crespíssimo faz uma homenagem à cantora Grace Jones. Veja a capa do disco que a cantora lançou em 1985:

Falando em Grace Jones, enquanto Lagy Gaga ainda nem existia, ela já arrasava com seu corte de cabelo andrógino e visual cheio de atitude. Confira o video em que a cantora aparece com visual mais comportado, no melhor estilo tango!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3DGhCqoLPr0[/youtube]

3 Comments to “Corte assimétrico”

  1. Mayara Chaves disse:

    Olá! Amei o blog! Mais uma vez estava a procura de cortes pra cabelo crespo e me deparei com seu blog! Já “favoritei”, é tão dificil achar um blog que realmente a gnt s identifique porque a maioria das blogueiras são o inverso de mim! Vou passar aqui sempre!

  2. Sonia disse:

    Olhei seu blog de cabo a rabo e gostei muito. Depois que comecei a aprender como cuidar do *meu, seu, nosso* cabelo crespo também me deu muita vontade de criar um blog. Pena que me falta tempo. Blogs sobre cabelos crespos nunca é demais porque o que mais se vê por aí são sites e blogs falando de cabelos lisos. Dá até raiva quando você procura na net por *penteados para cabelos crespos* e quando abre a página que diz ter tal matéria é sempre um cabelo cacheado *da raiz lisa* ou uma negra de cabelos relaxados ou lisos só pra *fingir* dizer que está falando de cabelos étinicos.

  3. ANNAH disse:

    EU AMO Grace Jones! Ela é tudo de bom e mais um pouco!Linda, perfeita, that´s the trouble! hehehe
    Cortes assimétricos= atitude!!!!

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)