Sugestão de corte de cabelo

Tenho que confessar que não sou leitora da revista Boa Forma, mas ao olhar este corte de cabelo não resisti e acabei comprando a revista por causa de uma página.

Na foto dá para ver o antes e o depois. O corte foi feito pela hairstylist Adriana Lobão do Instituto de Beleza Natural, do Rio de Janeiro (sei que algumas meninas são clientes deste salão).

Embora a garota da foto tenha o cabelo mais para o cacheado, o corte funciona muito bem para cabelos mais crespos.

O que gostei? O formato do corte é triangular, com fios distribuídos em camadas com comprimentos iguais.

Outra coisa que vale ressaltar: como o rosto ficou mais exposto com o cabelo curto, dá para perceber como uma bela maquiagem e o acessório fazem toda a diferença?

12 Comments to “Sugestão de corte de cabelo”

  1. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Rosana

    Tente o salão da Solange Dias. O telefone: (11) 3208-3239/3272-0160. ESpero que dê certo. Boa sorte!

  2. Rosana disse:

    Olá, você poderia informar onde encontro em SP um salão que tenha profissionais que tratem cabelos crespos?
    Já fui ao Fernando Fernandes, mas não gostei do atendimento.

    obrigada.

  3. Nina disse:

    Oi Mariangela,
    Também fiquei achando isso. Ou então eles não contam por outros motivos… Vai saber né? Acontece que as informações passadas são mesmo muito poucas para se tomar algum tipo de decisão. Eu estou na fase de transição de cabelo liso para cacheado (natural). Tem 7 meses sem relaxar.Estou quase morrendo, afinal esta fase é muito dificil: raiz crespa e pontas alisadas que não cacheiam nem por reza brava, rs. Estou querendo cortar mas morrendo de medo ao mesmo tempo…

  4. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Nina

    Será que eles foram tão econômicos na resposta porque pensaram que voce é uma concorrente? Só com estas informações fica impossível tomar qualquer tipo de decisão.
    Bjs.

  5. Nina disse:

    Olá meninas!
    Nunca fui ao Beleza Natural, mesmo porque não existe no meu estado. Por isso resolvi mandar um e-mail ao pessoal de lá perguntando sobre o tal relaxante.
    Vejam meu email:
    para blog@belezanatural.com.br
    data 2 de março de 2011 11:55
    assunto Super Relaxante

    Gostaria de saber sobre o Super Relaxante.

    Tem como adquiri-lo pela internet?
    Seu uso é apenas profissional?
    Qual seu príncipio ativo?
    O produto age externamente ou internamente na fibra capilar?

    Desde já agradeço,

    Vejam a resposta:
    Prezada,
    O princípio do Super-Relaxante é o hidróxido de cálcio. Trata-se de uma química que potencializa a beleza dos cabelos naturais. A nossa química é aplicada somente em nossas filiais, não sendo comercializada.

    Beijocas,

    Equipe Beleza Cacheada

  6. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Chris

    Achei super importante ter dado seu depoimento, porque já recebi emails de meninas perguntando se conhecia este salão. O blog é para isso mesmo, para a troca de experiências. Eu é que fiquei preocupada, pensando que talvez não tivesse sido clara. Sabe, quando se trata de química, todo o cuidado é pouco.
    Bjs

  7. Chris disse:

    Oi,Mariangela. Eu tinha entendido o seu objetivo. No entanto, quis ressaltar que o cabelo da modelo não está em estado natural. Em pessoas como eu, que tenho cabelos crespos, bem ressecados e sem química, esse corte não ficou bem, mesmo aplicando leave-in após a lavá-lo. Fui ao beleza natural fazer esse corte após vê-lo no book de cortes que o salão disponibilizava no site (como disse anteriormente, não fiz o tratamento em virtude das restrições que ele impõe).

    Bjs.

  8. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Chris

    Tudo bem? O objetivo do post não é indicar o Beleza Natural para fazer qualquer tipo de química. Até porque não conheço o trabalho deles nessa área. Só citei o salão porque a cabeleireira que fez o corte é de lá. E o corte realmente é muito bonito e uma ótima sugestão para cabelos curtos. Este é o único motivo pelo qual o nome do salão apareceu no blog. Da mesma forma como citei o nome do profissional, citei também o nome da revista porque acho importante dar os créditos.
    Bjs,

  9. Chris disse:

    Não tenho coragem de ir no Beleza Natural:o salão não oferece a fórmula do produto e, além disso, afirmam que a química do tal super-relaxante não é compatível com quaisquer outros produtos que não sejam da linha Beleza Natural. Pior de tudo: o tratamento é para ser feito mensalmente e você tem que pegar até senha para ser atendida (pelo menos nos salões aqui do Rio de Janeiro). Por tudo o que eu expliquei acima, acho que o tratamento Beleza Natural tende a ser um pouco escravizante.

  10. Izabelly disse:

    Verdade, … estava procurando um corte bom para os meus crespinhos. Estou a três meses sem quimica e resistindoooo ao maximo, acho que vou adotar a dica ;D
    Meu cabelo tá curto, sem os cachos do permanente afro e só tem um dedinho de cabelo natural, ai não sei se corto ou tranço .. O que faço??

  11. Ive disse:

    Menina, amei como o corte valorizou o rosto dela! Ficou mais elegante! Até os olhos parecem maiores! Gostei muito, viu? Pra mim, então, que estou tomando coragem para cortar as minhas madeixas…rs
    ABRÇS

  12. Aline disse:

    Realmente o corte muda tudo, quando optei por usar anelado, cortei para definir mais os cachos.
    Bj.

Leave a Reply

(required)

(required)