Penteados para cabelo crespo

Decidi fazer este post depois de ver a foto de um penteado que minha irmã fez para ir numa festa. Ela mora no interior de São Paulo e sempre que tem algum evento, liga para mim pedindo ideias de como arrumar o cabelo. Depois de ficar horas falando comigo ao telefone, foi num salão perto da casa dela e o que aconteceu? Acabou fazendo escova e passando chapinha no cabelo para fazer um coque!

Perguntei se realmente era preciso alisar o cabelo para fazer um penteado. Ela contou que a cabeleireira disse que penteados em cabelos crespos só ficam bons após uma escova ou chapinha. E como não era um penteado afro, não fazia sentido deixar o cabelo ao natural. Como?

Bom, para provar que é possível fazer penteados da moda sem ter que fazer escova ou chapinha, aqui estão algumas sugestões. Observe como a textura e o volume do cabelo crespo valorizam, e muito, todos os looks. E o resultado é incrível! Quem disse que é preciso alisar o cabelo crespo para fazer um penteado sofisticado?

Este é um ótimo exemplo de como o cabelo crespo é perfeito para fazer os coques desconstruídos que estão na moda.

Yaya da Costa é uma das poucas atrizes de Hollywwody que assume os fios naturais. Observe que na parte da frente foi feito tranças para criar ondulações mais largas e, assim, elaborar um penteado que mistura dois tipos de textura.

Aqui, Yaya aparece com outra versão de cabelo preso, num coque baixo que mantém o volume dos crepo natural.

O que adoro neste coque no melhor estilo atriz-de-hollywood-no-tapete-vermelho é o jogo de entrelaçamentos entre  fios lisos e crespos. A construção do coque é extremamente elaborada, e é claro que neste caso é preciso de um profissional. Mas o que acho incrível é que este penteado comprova como é possível brincar  e criar diferentes texturas com o cabelo crespo. E acima de tudo, como a própria textura do cabelo crespo, com suas micro-ondulações, pode ser usada para elaborar qualquer penteado da moda. É só usar a criatividade.

9 Comments to “Penteados para cabelo crespo”

  1. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Sara
    Assumir os cabelos crespos é um processo que leva tempo e exige um grande esforço emocional. Por incrível que pareça, é uma decisão que afeta a família,os amigos e até nosso ambiente de trabalho. Por isso, vá com calma. Se o momento não for este, tudo bem. O importante é não sofrer. Tenho certeza que quando chegar a hora certa, você escolherá o que for melhor para você, de acordo com seu estilo de vida, ok?
    Boa sorte na sua jornada!
    Bjs!

  2. Sara disse:

    Adorei o blog..eu ate tentei deixar meus cabelos ao natural,mas estudo de manha morro de preguiça de ficar arrumando,sem contar q a facul é longe e preciso sair mtooo cedo.
    Oq me deixa triste é o fato das pessoas ridicularizarem os cabelos crespos e cheios,eu sofro com isso dentro e fora de casa,a garota do cabelo liso é sempre mais bonita e interessante aos olhos das pessoas.E se vc deixa os cabelos ao natural todos dizem q vc deveria fazer uma chapinha.Horrivel esse comportamento das pessoas!Continue com asa dicas maravilhosas no blog pq é um lugar p/ garotas q nao vivem de modinha.bjss

  3. Gabriela disse:

    esse é o interior paulisto (lugar que eu cresci ) uma cultura de cabelos lisos, compridos e de corte reto, acredite, sair dessa logica nesse ambiente é revolucionario, alguns cabeleireiros ainda nem conseguem lidar com a ideia da beleza crespa

  4. Jaqueline disse:

    Parabéns pelo blogue. É ótimo, que maravilha as informações que compartilhas. Vida longa a este espaço e beijos para ti Mariangela!

  5. Bruna disse:

    adoreu sam lindos ….

  6. Estava com muitas saudades dos seus posts!
    Suas dicas me ajudaram muito e eu cortei toda a química dos meus cabelos há um mês e agora estou totalmente natural 😀 Estou amando mais a cada dia!
    Na semana que vem tenho um casamento pra ir e há realmente muitas opções de penteados para os cabelos afro. Inclusive para os mais curtinhos, como o meu está.
    Infelizemente os cabeireiros de cabelo afro são uma raridade então, a gente tem que aproveitar a bela ajuda do Youtube com os tutoriais!

  7. Victoria disse:

    Adorei esse post! Fiz propoganda dele no facebook até! Muito lindos esses penteados!!! =D Já estava com muita saudades dos seus posts!

    Beijo

  8. Jacqueline disse:

    Adoreeei! Ah, e vê se não some mais por tanto tempo porque esse blog é meu preferido e todo dia eu passo aqui, todo dia meeesmo! E ficava triste porque nunca tinha post novo poxa :/

    Beeeijos ;*

  9. Ânge disse:

    Cabeleireiros que sabem como cuidar de cabelo afro são uma raridade a maioria vem logo com esse papo de que “se não alizar não dá.”
    Ótimas as dicas!!E essa Yaya da Costa é bom exemplo.

Leave a Reply

(required)

(required)