Cabelo para o Carnaval

Estamos em pleno sábado e você ainda não decidiu o que fazer com seu cabelo para pular o Carnaval? Conversei com Solange Ferreira, que já foi rainha de bateria da Vai Vai, coreógrafa de escola de samba e hoje é professora de dança afro e samba no pé na Pulsarte (entre outras mil atividades que ela exerce).

As dicas da Solange são fáceis de realizar e você pode usar os acessórios que já tem em casa para criar um visual bonito e divertido. Solange só faz uma ressalva: “A vaidade é importante, mas não pode restringir a diversão”. Portanto, não use nada que possa danificar seu cabelo ou machucar sua cabeça. Conforto é fundamental.

O primeiro penteado pode ser feito até em cabelos mais curtos e dá um efeito incrível: é uma trança com duas mechas. Ótima sugestão para as meninas que estão na fase de transição.

Depois que repartir a parte da frente do cabelo (pode ser no meio ou do lado), separe duas mechas de cada lado. As mechas precisam ter o mesmo tamanho. Passe em cada mecha um pouco de leave in, gel ou pomada, e vá torcendo uma mecha com a outra. O cabelo da Amanda Ferreira de Souza (fofa! e modelo da foto) é um chanel curto. Em menos de dez minutos ela fez a trança, passou uma maquiagem leve e estava pronta!  É o tipo de penteado que permite uma série de variações.  Dica da Solange: entremear as mechas com fitas ou colar de pérolas (ou outro colar que tiver). Você pode, ainda, com a ajuda de um grampinho, prender um broche de strass e assim por diante.

A segunda sugestão de penteado é mais indicada para cabelos no comprimento médio ou longo. É ideal para explorar o volume dos crespinhos. É só jogar todo o cabelo para um lado, e ir prendendo com grampos. Passe um pouco de gel para alisar e fixar bem a lateral que ficará presa. É realmente muito simples.

Para dar melhor acabamento ao penteado e esconder os grampos, você pode colocar uma fileira de flores, penas ou outros acessórios que tiver. (O cabelo da Joelma Cristina de Souza não é incrível!)

Uma sugestão para quem está com o cabelo crespo curtíssimo: transforme um lenço num lindo turbante e divirta-se!

Use a maquiagem como aliada, não como inimiga

Escolha qual traço do seu rosto você quer valorizar. A partir daí, crie uma maquiagem que realce o que você tem de mais bonito. Se for os olhos, deixe a boca mais suave (e vice-versa). Use produtos que vão garantir uma boa duração do make e que resistam ao calor, suor, etc.

Se você optar por usar o cabelo todo solto, suavize na maquiagem. Lembre-se: o cabelo crespo, com sua textura e volume, já tem apelo visual muito forte.

One Comments to “Cabelo para o Carnaval”

  1. Márcia disse:

    Não gosto de carnaval, mas os penteados são ótimos! o segundo principalmente, muito bonito, cabelo perfeito!
    Beijos.

Leave a Reply

(required)

(required)