sobre o blog

Se você me perguntar como esse blog nasceu, vou dizer que nasceu por causa de uma indignação. Depois de tantos anos ouvindo (e eu mesma afirmando!) que meu cabelo é ruim, que cabelo crespo é ruim, que fulana tem cabelo ruim, cansei. É verdade que nunca gostei de cabelos lisos, não combina comigo. Mas os cabelos cacheados sempre me provocaram suspiros.

Tentei de tudo, chapinha, relaxamento, mas é obvio que os cachos nunca ficaram  perfeitos. É claro que na adolescência a frustração é maior. Quem não quer ter o cabelo da moda? Quando o seu cabelo só cresce para cima, como explicar para uma menina de 13 anos que ela não pode nem sonhar com o cabelo Chanel?  Quem é o culpado? O cabelo ruim.

Acreditei nisso por muitos anos. Hoje, depois de tantas experiências (que vou fazer questão de contar cada uma para vocês), cheguei a seguinte conclusão: se meu cabelo fosse realmente ruim, não teria agüentado tanto secador, chapinha e química.

É preciso ser muito bom para passar por um processo químico, mudar toda a textura do fio e ainda ficar parecido com o cabelo da modelo da revista. Por isso, a-do-ro o meu cabelo. Se você, como eu, também tem cabelos crespos, afirmo e repito: cabelo crespo não é ruim, é bom e muito bom.

Aqui no blog você vai descobrir todas as formas possíveis de cuidar dos seus crespinhos. Se quiser deixá-lo ao natural, aqui vai encontrar uma série de dicas. Se quiser partir para a química, vai descobrir como funcionam os produtos até como encontrar cabeleireiros confiáveis. Não importa qual a sua escolha, vamos nos unir em uma jornada que vai transformar nossos cabelos em verdadeiros objetos do desejo. É isso.

Mariangela  Miguel

24 Comments to “sobre o blog”

  1. Mariangela Miguel disse:

    Obrigada, Clauren! Para o fim do ano, preparei um post com acessórios muito legais. Aguarde!
    Abs

  2. flavio disse:

    maravilhoso teu blog,parabens linda.

  3. Clauren disse:

    Oi!! achei por acaso seu blog, como sempre procurando algo para melhor meu cabelo, passei por um trauma, com meu cabelo, e custei a aceitá-lo curto, mas agora já estou mais tranquila. Agora estou sempre a procura de acessórios, grampos para aproveitar esse meu momento. Quero lhe dizer que adorei as idéias.

  4. ISA SANTOS disse:

    ADOREI AS RECEITAS DE ÓLEOS PARA CABELOS VOU ADQUIRIR NO MEU POIS TENHO CACHOS OBRIGADO

  5. Regina disse:

    Olá Mariangela, adorei o blog. Vivo na net procurando informações sobre cabelos cacheados, e entre os que já vi, o seu está entre os melhores. Minha maior dificuldade são com os profissionais, quando entro em um salão, eles elogiam meu cabelo, mas oferecem tratamentos p alisar, fico com uma raiva!!! Por esse e outros motivos que evito ir a salões, e o seu bog me traz melhores informações do que muitos desses profissionais. parabéns!

  6. Ana disse:

    Oi Mariangela,choquei com tanta informaçao legal,tenho cabelos crespos e muitas duvidas sobre o cuidar,pentear,hidratar…mais seu blog e show.Gostei muito,obrigada pelos esclarecimentos.Ficarei de olho nas proximas dicas suas.

    Ana

  7. Eu sempre achei que cabelo ruim fosse o cabelo maltratado e não cabelo crespo!!! E agora eu tive a certeza… a mulher negra tem que se assumir que aí tudo fica lindo e maravilhoso. Amo meu cabelo, principalmente o volume dele. É a minha marca!sou mtuito elogia por eles.
    Amei as suas dicas. Seu blog é #sucesso total…Parabéns!

  8. Mariangela Miguel disse:

    Seja bem-vinda Vanessa e boa sorte na sua jornada rumo ao cabelo crespo!

    Bjs!

  9. andressa melo disse:

    adorei seu blog era tudo que precisava para permanecer firme na decisão de me libertar da quimica e não deixar minha filha cometer os mesmos erros que eu com o cabelo.

  10. Carla disse:

    Adorei sua iniciativa. Tive cabelos naturais por muitos anos, agora vou relaxando a raiz. Mas curto muito meus cachos e seinto falta de ter blogs que retratam nossas necessidades.

    :) Obrigada

  11. Mariangela Miguel disse:

    Oi, Adriana

    Gostaria de saber como está o seu cabelo. Deu tudo certo com o corte? Você experimentou o tratamento com azeite quente? Dê notícias!
    Bjs.

  12. Adriana Pulhez disse:

    Oi Mariangela… adorei seu blog, era exatamente o que eu estava procurando, sempre lutei com o meu cabelo e nunca o aceitei por ser crespo, as pessoas sempre repetem e naturalmente passamos a internalizar que “cabelo crespo é cabelo ruim”… então era o que eu até então pensava do meu cabelo, claro que com produtos como a “GUANIDINA” consegui fazer com que meu cabelo ficasse apresentável e também cheguei a usar alongamento, “que por sinal, fiquei muito bem”, porém em dezembro do ano passado resolvi me libertar, tirei o alongamento, passei pela última vez a guanidina (e pretendo não passar novamente) e vou seguir suas dicas… vou começar pelo ‘banho de azeite’…já marquei um corte e logo estarei andando com meu cabelo crespo bem lindo por aí…. um beijo enorme pra vc e obrigada pelas dicas

  13. Cleidiane Martins disse:

    o meu blog é esse aqui: cleidiblackbeauty.blogspot.com
    Entra lá!

  14. Cleidiane Martins disse:

    Olá, Mariangela! Amei seu blog! Super legal, me identifiquei muito! Eu amo meu cabelo tambem. Eu tenho um blog, faz pouco tempo que criei, mas vou postar sobre cabelos afros e vou colocar um link do seu blog, tá legal?

  15. Thamy disse:

    Simplesmente adorei o blog! Já está nos meu favoritos!
    Só essa descrição do blog já diz tudo, de como nós, de cabelos crespos sofremos, mas também como podemos ser felizes com nossos fios únicos!
    Bjos

  16. Ana disse:

    Muito beeeeeeeeem! EHHHHHHHHH! Me achei neste blog!!! kkkk Sério mesmo, meu cabelo é mto bom mermo! Já fiz cada coisa e ele ainda ta aqui, comigo!!! Firme e forte!!!
    Tbm não entendi pq não poderia ter um chanelzinhooooooooo!!! Pq não tinha franja!… nossa, só quem passou é que sabe!
    Bjs, bjs!

  17. Marcia Damasceno disse:

    Olá estou conhecendo hoje o blog,AMEI!!
    gostaria de saber algo sobre o Deva Concepts como funciona, se alguem já experimentou,enfim.
    Vi que algumas colegas queriam a receita do gel de Linhaça,encontrei essa na internet:

    Ingredientes

    Você deve usar a SEMENTE E NÃO A FARINHA. A semente pode ser a marrom ou a dourada, não importa.

    Modo de Preparo

    Ferva um punhado da semente em uma panela com água por cerca de 5 minutos. A quantidade de sementes e água fica a seu critério, dependendo de quanto de gel você quer produzir e se você prefere ele mais ralo ou mais consistente.

    O gel fica transparente e sem cheiro (se quiser, você pode pingar umas gotas de essência). Coe o gel ainda quente usando uma peneira. Espere esfriar antes de usar, armazenando-o na geladeira.

    Parece legal né?
    beijos
    Márcia

  18. Cara Mariangela Miguel! Hoje é um sabado ocupadissímo em minha loja, mas, quero rapidamente agradecer ao seu blog e a você, pois recebemos um cliente ótimo e que efetuou uma compra no valor de cerca de $ 500,00 em produtos Avlon e L’oreal, que veio até nós por indicação sua.
    Não tive tempo de ler atentamente o que você escreve porém assim que puder ferei isso.
    Meu nome é Sérgio, há muitos anos tenho loja e salões Black, e coloco-me a sua inteira disposição.
    R.24 de maio, 62 loja 156.
    Obrigado.

  19. Flora disse:

    Nossa eu passei por tudo o que você passou basicamente, Lendo o blog eu consigo me identificar com a maioria das situações até a dúvida na hora de optar pelo natural. Parabéns pelo blog ajuda bastante!

  20. Clarissa disse:

    Nossa, adorei!!!
    Agora sempre q tiver tempo dou uma passada aqui para ver suas dicas, não sei se vou aplicá-las, pq como vc bem me conhece eu me relaciono muito bem com a preguiça. Mas vou tentar!
    Ah e eu tenho q dividir uma frustração da infância q ainda me persegue: FRANJAS, o tipo de coisa que eu nunca poderia fazer no meu cabelo natural, e mesmo hoje, que eu até assumi minha metade rastafari, esse é um fantasma do passado que não me deixa em paz!!! =/ haha mas eu supero!

    Parabéns Tia!
    Beijos

  21. Benedito de Oliveira Santos Jr disse:

    Não tenho cabelo crespo. É bem liso. Seria bom se fosse meio cacheado. Às vezes tenho inveja de algumas soluções que ele possibilita. Mas deve dar um trabalho apesar de s legal.
    E também é legal como tratou de forma profunda, sem ser pretensiosa, sobre algo que corre o risco de ser fútil.

  22. Mariangela Parabéns!
    Sou autora do Livro “Cabelo Bom, Cabelo Ruim” direcionado a educadores(as). Pode ser baixado na internet – http://www.midiaetnia.com.br (link cursos / leituras.
    Vou indicar o seu Blog para professoras de Educação Infantil.
    Abç

  23. Paulinha disse:

    É o que eu procurava!

  24. Mariangela, me identifiquei !

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)